segunda-feira, 17 de maio de 2010

Muay Thai

O Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.



Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido Luta da Liberdade ou Arte dos Livres, pois foi com o Muay Thai que se protegeram dos povos opressores que tentavam conquistar seu território.

Todos os golpes do Muay Thai têm como objectivo de acabar com a luta (knock out). As combinações de golpes são certeiras e raramente se pode ver uma luta que chegue ao quinto round, pois geralmente o nocaute vem antes. Utilizam-se socos parecidos com os do boxe, golpes com as 'canelas e pés', típicos desta luta, e também os joelhos e cotovelos.



O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta que desenvolve um óptimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas actividades paralelas.



David

Sem comentários:

Enviar um comentário