segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Michael Jackson homem do ano para MTV em 2009

Quando a morte do Rei da Pop foi tornada pública o mundo parou e durante várias semanas não se falou de outra coisa nas televisões, rádios, imprensa e internet. A morte de Michael Jackson a 25 de Junho foi um evento global, capaz de parar o trânsito. Nas ruas das principais cidades do mundo, de Lisboa a Paris, passando por Nova Iorque e Berlim, foram organizados memoriais improvisados, com os fãs a juntarem-se como forma de minimizar a dor que sentiram com a perda do seu ídolo e de demonstrarem a devoção ao homem e à sua música.



Cidadãos comuns, fãs, celebridades, músicos e chefes de governo prestaram tributo a Michael Jackson e e à sua obra e contributos sem igual para a música, os vídeos e a dança. Os seus clássicos ecoaram nos palcos e ruas do mundo inteiro e os seus passos de dança foram recriados. Os álbuns do Rei da Pop voltaram a liderar as tabelas de vendas durante vários meses e ele foi exaltado enquanto pioneiro, como o primeiro negro a ter os seus videos a rodar na MTV e por ter levado o funk, disco e R&B aos quatro cantos do planeta. As estrelas do mundo da música prestaram-lhe incontáveis tributos e nos MTV Video Music Awards 2009 Madonna protagonizou um discurso inflamado sobre o cantor. Algumas semanas mais tarde estreava o filme "This Is It", que documenta imagens dos ensaios para as 50 datas na O2 arena de Londres.

A morte de Michael Jackson foi uma tragédia sem igual, no entanto ele deixou-nos o seu legado, composto pela sua obra e o seu profissionalismo e perfeccionismo, mas também os seus trabalhos de beneficência, que se estenderam aos quatro cantos do planeta. Ele será sempre recordado pelo seu trabalho e será o eterno Rei da Pop.


Homens do ano para MTV:

1. Michael Jackson
2. Jay-Z
3. Kanye West
4. U2
5. Tokio Hotel
6. David Fonseca
7. Robert Pattinson
8. Taylor Lautner
9. Eminem
10. The Lendary Tigerman







Diana & Gonçalo

1 comentário:

  1. Olá caros colegas,

    sinceramente, não gosto muito de Michael Jackson, acho que as músicas tinham alguma coisa de engraçado, mas ele próprio, não me cativa, parecia que estava a fazer um tatro no meio do palco, e não a cantar, o facto de se dar a sua morte foi aproveitado por todos, para fazer dinheiro, e nunca vi tanta publicidade, pela morte de um simples cantor, e digo-vos que tive mais pena da actriz Farrah Fawcett ( ou Sarah Fawcett, como alguns lhe chamam) que lutou contra um cancro, que propriamente do Michael, como notíia/reportagem, estiveram muito bem, mas a parte do rei da pop, quer dizer, acho que não devemos chamar rei da pop a uma pessoa só porque a "MTV" diz ou outro programa qualquer o acha, devemos ser nós a saber se realmente e o que canta melhor entre muitos outros.

    Cumprimentos,

    João Macedo

    ResponderEliminar