segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

The Simpsons

The Simpsons é um desenho animado criado por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia do estilo de vida de classe média. A família e constituída por: Homero Jay Simpson (Homer), Marjorie Simpson (Marge), Bartholomew Simpson (Bart), Elisabeth Simpson (Lisa) e Margareth Simpson (Maggie). A série passa-se na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade Americana, a televisão e vários aspectos da condição humana.
A família foi concebida por Matt Groening que criou uma família disfuncional e deu às suas personagens nomes dos membros da sua própria família, substituindo o seu por "Bart". Os episódios passaram a fazer parte do The Tracey Ullman Show em 19 de Abril de 1987. Após três temporadas, o desenho animado foi adaptado para o formato de programa de meia hora do horário nobre e virou um dos primeiros sucessos de audiência da FOX, tornando-se a
 primeira série da emissora a ficar entre os trinta programas mais vistos dos Estados Unidos durante a temporada 1989–1990.
Desde a sua estreia, em 17 de Dezembro de 1989, o programa já exibiu 448 episódios; a vigésima primeira temporada começou a ser exibida em 27 de Setembro de 2009. O filme baseado na série foi lançado em 26 e 27 de Julho e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.
O The Simpsons recebeu inúmeros prémios desde que estreou como série, incluindo 25 Emmys, 22 Annies e um Peabody. A edição de 31 de Dezembro de 1999 da revista Time nomeou o programa como o melhor do século XX. Em 14 de Janeiro de 2000, a família Simpson ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Com 21 temporadas, Os Simpsons é o desenho animado e o programa de animação de maior duração da televisão Americana. Em 2009 ultrapassou Gunsmoke como o programa de entretenimento de maior duração do horário nobre.







       Tiago Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário